Empresas se unem para doar álcool em gel para profissionais de serviços essenciais
Farmácia de manipulação produz e envasa em garrafinhas doadas por indústria de bebidas
A pandemia de Coronavírus fez com que o álcool em gel se tornasse um item indispensável e ao mesmo tempo difícil de encontrar. Farmácias convencionais e supermercados têm recebido o produto, mas assim que chega às prateleiras, o álcool logo desaparece. E não são apenas as pessoas comuns que têm ficado sem o produto em gel. Profissionais que estão na chamada linha de frente, como pessoas que trabalham na saúde, na área da segurança ou funcionários de empresas e outros órgãos que não podem fechar, também estão ficando sem o ítem.
Duas empresas dos municípios de Braço do Norte e Criciúma se uniram para ajudar estes profissionais. Uma farmácia de manipulação produz o álcool em gel e envasa em garrafinhas doadas por uma indústria de bebidas.
De acordo com Thiago Spilere Pieri, proprietário da Manipulatus Farmácia de Manipulação e homeopatia, de Criciúma, o objetivo neste momento é ajudar a cidade. "Nossa empresa é familiar, de pequeno porte, e como estamos aqui no município, recolhemos impostos aqui, contribuímos com a região, nosso foco é sempre esse, ajudar, buscar saúde, para nós é vital que a cidade esteja bem, limpa e segura. E é por isso que resolvemos doar parte da nossa produção de álcool em gel para os profissionais que também ajudam a população", explica.
As garrafinhas em que o álcool é envasado foram doadas pela Água da Serra, indústria de bebidas não alcoólicas que tem sede em Braço do Norte. Para o superintendente da empresa, Eymard Frigotto, a ação mostra o comprometimento de empresas da região em prol do próximo. "Se cada um fizer um pouco, passaremos por este momento delicado de uma forma mais tranquila. Doamos as garrafinhas pet, a farmácia o álcool, e assim conseguimos suprir uma parte da demanda da prefeitura do nosso município e de cidades vizinhas. É algo que está no DNA da Água Serra, ajudar a comunidade em que está inserida, o próximo", destaca.
Outras iniciativas
A indústria de bebidas também fez uma doação financeira ao Hospital Santa Terezinha, instituição que existe no município desde 1935. Os recursos serão utilizados para compra de materiais necessários ao atual momento de pandemia.
Além disso, a indústria de bebidas tem mantido em funcionamento sua bica de água, disponibilizando água potável de graça aos braço-nortenses. A bica funciona de segunda a sexta, das 07h às 16h45, sem interrupção. A água é a mesma utilizada pela Água da Serra na produção de seus refrigerantes e outras bebidas.
Comentários (0)
Publicar um comentário
Ver outras publicações
Por que a jabuticaba virou tendência? A história por trás do sabor Shift Ice
A jabuticaba carrega em si uma combinação única de sabor, história e memória afetiva. Recentemente, ela conquistou os...
15/01/2025Verão Água da Serra: Qual o seu sabor favorito?
O verão já chegou, e com ele vêm os dias ensolarados, momentos ao ar livre, encontros com amigos e, claro, a busca por aquela...
10/01/2025Natal Água da Serra: Conectando Gerações
O Natal é uma época mágica, marcada por encontros, memórias e tradições que atravessam gerações....
12/12/2024