24 Agosto

Luiz Fernando participará do Campeonato Brasileiro de Mountain Bike

Luiz Fernando participará do Campeonato Brasileiro de Mountain Bike

 

O Campeonato Brasileiro de Mountain Bike acontece no próximo final de semana na cidade carioca de São Fidelis. Um desafio muito grande para nosso atleta Luiz Fernando Martins que irá competir ao lado de grandes ciclistas brasileiros.

Serão atletas de todo o Brasil e competidores muito fortes, mas também estou bem treinado e focado para esse evento. (Luiz)

Luiz Fernando, explica que para se tornar um atleta de Mountain Bike vários pontos devem ser cumpridos. São treinamentos constantes, alimentação equilibrada e acompanhamento médico regularmente.

Hoje conto com uma equipe que me auxilia nos treinos e performance. Treinador com análises e planilhas de treinos semanais, nutricionista com visitas a cada mês em Florianópolis, bem como médico a cada três meses. É necessário um cuidado especial com a saúde para que o corpo esteja sempre na melhor forma possível. 

A preparação para competições importantes como essa se inicia cerca de cinco meses antes, com a análise geral da competição e objetivos traçados.  São avaliados: altimetria, superfície da prova, se plana ou com subidas, e a distância da prova, se longa ou curta, para que assim sejam determinados: tipo e frequência dos treinos.

Pensa que vida de ciclista é fácil????

Nós seguimos ansiosos pelo final de semana e na torcida, sempre!!!

Comentários

Receba novidades no seu email