13 Julho

Confira as últimas novidades dos atletas Água da Serra!

Confira as últimas novidades dos atletas Água da Serra!

Campeonato Brasileiro de Turismo: Gustavo Frigotto brilha em Cascavel e enfrenta muita adrenalina em Curitiba

O nosso atleta Gustavo Frigotto foi a Cascavel no dia 11 em junho pela terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Turismo e terminou a etapa com bons resultados. No sábado, Gustavo carregou 60kg de lastro, e no domingo foram 70kg, conquistando duas baterias, um quinto e um terceiro lugar, respectivamente, reduzindo a distância de pontos de 11 para 2 pontos do líder do campeonato.

Porém, o terceiro lugar de domingo não foi fácil, já que Gustavo não pode utilizar do botão de ultrapassagem para segurar sua posição contra os pilotos que não estavam usando lastros, além de pegar um engarrafamento nos pits stops. "Fomos azarados na parada de box, pois tive que frear para evitar um acidente e perdi tempo, o que me custou a chance maior de vitória nessa corrida", comentou o piloto. 

Foto: Rodrigo Guimarães

Já no primeiro fim de semana de julho, Gustavo foi à sua terra natal, Curitiba, para a quarta etapa do Turismo. Durante os treinos livres na sexta-feira (30), Gustavo enfrentou problemas com os freios e o equilíbrio do carro, mas terminou o dia em oitavo lugar, sendo o mais rápido dos três primeiros colocados do campeonato.

Porém, durante a primeira bateria do campeonato no sábado (01), Gustavo enfrentou um incêndio em seu carro que o obrigou a abandonar a prova. O piloto estava na sexta colocação quando seu pneu direito estourou no final da reta dos boxes. Mesmo com apenas 5 minutos para o fim da prova, foi forçado a parar por causa do incêndio causado pelo atrito da roda com o asfalto. Ele foi socorrido pela equipe médica do campeonato, examinado e recebeu alta. 

Carro do piloto após o incêndio. Foto: Rodrigo Guimarães.

“Infelizmente o atrito da roda com o asfalto iniciou um incêndio, que eu não conseguia ver devido à baixa visibilidade do carro. Só consegui ver na reta, quando eu parei e acionei o extintor. Queria falar a todos que eu estou bem e que meu foco já está na próxima corrida", finalizou o piloto.

A próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Turismo será em Curvelo em Minas Gerais, no dia 23 de julho.

CME/Água da Serra recebe kits de materiais esportivos

As meninas de 7 a 18 anos que fazem parte da equipe de rendimento e das escolinhas do time de vôlei de Braço do Norte, receberam no fim de maio os novos uniformes para a temporada 2017, em entrega realizada no Ginásio Municipal Atílio Ghisi. Foram distribuídos 60 kits, com uniformes, pares de tênis e joelheiras específicos para a prática do esporte, além de 100 camisas de treino.

  

Foto: Alfa Comunicação

A entrega dos uniformes dá ainda mais motivação para as jogadoras continuarem a correr atrás de seus sonhos, de mais títulos e futuras convocações para a seleção catarinense de vôlei. “Através do esporte, levantando a bandeira do município pelos ginásios do estado, nossa terra e nossa gente são valorizadas. É um orgulho ter uma modalidade com tamanha tradição e empresas da cidade que apoiem esse trabalho de excelência”, enalteceu o prefeito do município de Braço do Norte, Roberto Kuerten Marcelino.

A Água da Serra está junto ao vôlei feminino de Braço do Norte há mais de vinte anos, e essa relação com o esporte vai além do patrocínio, pois a empresa acredita em cada atleta e quer fazer parte da busca pelos sonhos e estar lado a lado das meninas. “Para nós a relação transcende o patrocínio. É um ritual que sela nossa confiança de que cada atleta está perseguindo seus verdadeiros sonhos e estão de corpo e alma nessa busca”, finaliza a analista de marketing da Água da Serra, Aline Fiuza. 

Foto: Alfa Comunicação

Competições

O calendário da equipe inclui campeonatos organizados pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) - Olesc, Joguinhos Abertos de Santa Catarina e JASC -, o campeonato estadual promovido pela Federação Catarinense de Voleibol e a Liga Voleibol, que abrange equipes de Florianópolis ao Extremo Sul do estado. “A gente fica muito feliz por ter esse suporte da parceria público-privada dando qualidade para as atletas desenvolverem bem o que aprendem em quadra. Os resultados vêm com muito trabalho e ter estrutura é essencial para isso”, comenta o técnico da equipe, Charles Pinter.

Luiz Fernando Martins é vice-campeão no 1º Desafio Blumenau de Mountain Bike

No finalzinho de maio, o atleta Luiz Fernando Martins foi a Blumenau para o 1º Desafio Blumenau de Mountain Bike, que contou com seiscentos atletas de sete estados do país. Luiz correu em dupla com o experiente atleta Anício Berger, e juntos enfrentaram trilhas em meio à natureza, muitas subidas em um total de três mil metros acumulados de altitude! Devido às fortes chuvas na região do Vale do Itajaí, os atletas tiveram que lidar com o terreno liso e pesado.

Foto: Luiz Lupa / Esporte Na Foto

Os dois competiram na categoria Pró, mantendo um ritmo para aguentar os 100km de prova sem oscilações. Com muita calma e habilidade, eles foram avançando até acabarem vice-campeões com um tempo de 4 horas e 18 minutos, e uma diferença de apenas 9 minutos dos primeiros colocados! Com esse resultado, os atletas ficaram entre o Top 15 no ranking geral dos 600 inscritos.

Um dos diferenciais do desafio era o percurso que passou por área urbanas e trilhas que passavam por dentro de terrenos de moradores da cidade. “O que me chamou atenção foi o público presente em frente às casas durante o percurso. Apitos, palmas, gritos. Foi emocionante! ”, finaliza Luiz Fernando sobre a energia do pessoal.

E fica ligado no nosso blog, que mês que vem têm mais novidades sobre os nossos atletas!

Com informações de Alfa Comunicação e Apex Assessoria de Comunicação.

 

Comentários

Receba novidades no seu email