20 Julho

4ª Etapa Circuito Soul de Mountain Bike

4ª Etapa Circuito Soul de Mountain Bike

 

A cidade de Jaraguá do Sul foi a escolhida para sediar a 4ª etapa do Circuito Soul de Mountain Bike, no último final de semana.

Luiz Fernando Martins, líder na categoria Sub-30, precisava ficar entre os 5 primeiros colocados para garantir pontos no ranking e manter o posto de líder.

O percurso mais desafiador já visto em competições, era composto por 40 Km de muitas subidas e com a chagada mais temida de todas, no Morro das Antenas, com quase 1.000 metros de altitude. O trecho com um pouco mais de 6 km é considerado uma das subidas mais duras do Brasil.

Uma inclinação tão absurda que projetava todo meu corpo para frente, quase todo emcima do guidão da bicicleta, e a bicicleta ainda empinava. Era surreal aquela subida. Olhei pro GPS, o batimento estava muito alto e faltava ainda 4km pra terminar a subida. Coloquei na marcha mais leve que existe, mas ainda faltava marcha, se tivesse mais umas 2 marchas pra cima, ainda iria usar. Mas fui... Pedalando em cima do guidão, e projetando meu corpo pra frente. subia a 3, 4, quando possível 5km/h. Não havia uma parte plana para descansar. Parecia que estava escalando uma parede. Virei a ultima curva e era a Igrejinha. Uma multidão nos dois lados da estrada e os ciclistas passando no meio. (relata Luiz Fernando)

Apesar das dificuldades e de ter levado o corpo ao extremo, Luiz Fernando conseguiu cruzar a linha de chegada como vice-campeão e garantiu excelentes pontos para se manter líder no ranking com uma certa distância dos outros atletas.

Parabéns pela garra, determinação e superação Luiz!!! 

Comentários

Receba novidades no seu email