18 Setembro

Últimas novidades dos atletas Água da Serra

Foto: Rodrigo Magalhães

Gustavo Frigotto enfrenta muita emoção em Londrina

No último final de semana, o piloto Gustavo Frigotto foi a Londrina/Paraná para mais uma etapa do Campeonato Brasileiro de Turismo. Na sexta-feira (8), nos treinos livres, Gustavo foi o segundo mais veloz no treino da manhã. À tarde, ficou em terceiro no primeiro treino e em primeiro no segundo treino, com a volta mais rápida do dia.

"O carro está competitivo e isso fez a diferença para se manter entre os três primeiros em todos os treinos. A equipe tem feito um belo trabalho até então, tivemos um dia perfeito hoje e a expectativa é boa para o sábado", disse o piloto.

Foto: Rodrigo Guimarães

No sábado (9), Gustavo voltou à pista pela sexta etapa do campeonato, largando na quinta colocação. Na etapa, ele conquistou mais um pódio, cruzando a linha de chegada em terceiro lugar. Além dos adversários na pista, Gustavo teve que lidar com seu carro que teve superaquecimento no motor durante a prova. Mas a situação apenas deu mais emoção à prova, e mesmo sem o desempenho ideal, a subida ao pódio ficou garantida.

Porém no domingo (10), uma falha no sistema de freios fez com que o piloto abandonasse a segunda bateria do campeonato. O carro começou a apresentar sinais de falha e na metade da prova, o carro ficou totalmente sem freio, levando o piloto de encontra com a barreira de pneus na saída do S de alta. Gustavo não teve problemas durante o acidente e passa bem. 

Foto: Rodrigo Guimarães.

Com os resultados da etapa, Gustavo está agora na quinta colocação com 88 pontos. Ele fica empatado com o quarto colocado, Marco Cozzi, e 43 pontos do líder, Gabriel Robe. Gustavo volta a competir no dia 19 de novembro, em Goiânia, pela sétima etapa do campeonato.

Luiz Fernando treina para um outubro movimentado

O mês de outubro promete ser agitado para o nosso ciclista Luiz Fernando Martins. Já no primeiro dia do mês, ele vai a serra gaúcha para o 1º Desafio Gramado de Mountain Bike.

O evento já tem mais de 450 atletas inscritos e irá percorrer um trajeto de 60km, com trilhas, matas e muita água em rios e riachos pelo percurso. E pra encerrar o mês, no dia 22 de outubro, o atleta vai participar do Marathon Praia do Rosa, na cidade de Imbituba, num circuito que irá passar por várias praias e trilhas da região. 

Então fica ligado no nosso blog para saber das próximas novidades dos nossos atletas. Até a próxima! 😉

Comentários

Receba novidades no seu email