31 Agosto

PROJETO MÃOS VOLUNTÁRIAS

PROJETO MÃOS VOLUNTÁRIAS

Dia 28 de agosto é o Dia do Voluntariado no Brasil.

Ser voluntário é participar de ações de interesse social e comunitário sem qualquer tipo de remuneração. É doar tempo, trabalho e talento a fim de contribuir para melhorar a qualidade de vida em comunidade.

Diante disso e sabendo da sua responsabilidade com a sociedade, a Agua da Serra reuniu uma equipe de colaboradores com o objetivo de promover uma ação voluntária que de alguma forma, chamasse a atenção de toda a sociedade para esse assunto tão importante.

Da sintonia de propósitos entre o projeto de voluntariado da Agua da Serra e o projeto Estendendo a Mão da Associação de Moradores do Bairro Floresta e Trevo, surgiu um novo projeto, “Mãos Voluntárias”.

O intuito do projeto foi de incentivar a participação dos moradores do bairro no projeto Estendendo a Mão, que proporciona atividades no contra turno escolar, culturais e esportivas, para as crianças e adolescentes. Atividades como Artes Marciais, Canto, Basquete, Vôlei, Xadrez e Futsal são oferecidos de forma totalmente voluntária.

A data escolhida para a realização do projeto foi 27 de agosto, dia que antecede o Dia do Voluntariado.

Aproximadamente 200 pessoas compareceram no evento, que teve como atividades: tênis de mesa, pula corda, corrida de saco, xadrez, basquete, xadrez gigante, vôlei e corrida de carrinho de rolimã. Além de apresentações culturais: dança com o Grupo Tradição e rap com a Banda Triade. Ainda foram oferecidos lanches da padaria comunitária Nosso Pão e refrigerantes Agua da Serra, e realizado o sorteio de brindes. O encerramento foi feito com a apresentação do Coral Agua da Serra “Vozes de Anjos”.

A ação foi um sucesso graças ao engajamento dos colaboradores da Agua da Serra, dos membros da Associação, dos moradores do bairro e dos apoiadores.

“Ser voluntário é praticar o que se tem de melhor no coração.” (Música do Projeto Estendendo a Mão)

Uma sociedade justa é construída com a união de todos.

 

Foto: Mateus Crecencio Agostinho (capa da matéria)

Comentários

Receba novidades no seu email