26 Fevereiro

Gustavo Frigotto renova com a Água da Serra/RKL Competições para temporada da Stock Light

Gustavo Frigotto renova com a Água da Serra/RKL Competições para temporada da Stock Light

O piloto Gustavo Frigotto vai continuar levando as cores da Água da Serra/RKL Competições neste ano. Depois de disputar o título na temporada passada, conquistando oito pódios, duas poles e uma vitória, o piloto curitibano de apenas 23 anos renovou o contrato com a equipe que tem Edson Ricarte mandando ver na liderança.

 

Esse é o quinto ano consecutivo que o piloto será patrocinado pela Água da Serra. Nossa história começou lá em 2014, quando ele disputou a Sprint Race como atleta patrocinado. A Sprint Race é uma categoria nacional que reúne jovens pilotos que desejam se profissionalizar no país.

 

"Acho que formamos uma equipe forte nos últimos anos, que cresceu muito e juntos podemos nos desenvolver ainda mais. Acredito que a Água da Serra/RKL Competições vem cada vez melhor, já que no ano passado disputamos o título e esse ano temos ainda mais recursos e força para sermos ainda mais rápidos e consistentes. Eu confio muito em todos da equipe, que já é consolidada como vencedora e tem tudo para vencer ainda mais", disse o piloto.

 

A Stock Light

 

2018 trouxe mudanças para a categoria de acesso à Stock Car, que agora passar a ser Stock Light. Antes atendendo pelo título de Campeonato Brasileiro de Turismo, a nova categoria de acesso vai ter incentivos aos melhores pilotos, distribuindo mais de R$650 mil em premiações ao campeão e ao melhor estreante do ano.

 

O vencedor da categoria terá subsidiados os custos com inscrição, pneus e aluguel de motor para entrar na Stock Car, através de uma parceria entre a gigante Pirelli e a JL. Já o melhor estreante também terá ajuda financeira com os mesmos itens para se equipar e buscar o título na segunda temporada da Stock Light.

 

O calendário da temporada 2018 terá oito etapas, sendo sete rodadas duplas e a final em corrida única com pontuação dobrada. Todas as provas terão o botão de ultrapassagem conhecido como push to pass, pit stop para reabastecimento obrigatório e a inversão do grid na segunda corrida das rodadas duplas.

 

Se liga no calendário da temporada! 

Estamos ansiosos pelo dia 10 de março para conferir a estreia do nosso piloto Gustavo! Desejamos uma ótima temporada, cheia de adrenalina e bons resultados. 🏁🏁

 

Com informações de Yuri Bascopé/Apex Assessoria

Foto: Rodrigo Guimarães

Comentários

Receba novidades no seu email