17 Novembro

Atletas Água da Serra: novidades do mês de novembro!

Atletas Água da Serra: novidades do mês de novembro!

Gustavo Frigotto segue motivado para a penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Turismo

No primeiro domingo deste mês, 05, nosso piloto Gustavo Frigotto participou da tradicional Cascavel de Ouro. A prova que reuniu pilotos de diversos estados do país, completou 50 anos neste ano. Gustavo correu com Nicolas Salmini e juntos chegaram a sexta colocação da prova.

Depois do bom resultado, Gustavo segue motivado para a próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Turismo que vai rolar no Autódromo de Goiânia, neste final de semana. A etapa é a penúltima da temporada de 2017, que chega ao fim dia 10 de dezembro em Interlagos. 

Foto: Rodrigo Guimarães.

Gustavo está na quinta posição na classificação do campeonato e a 43 pontos do líder Gabriel Robe. Mas a diferença não é problema para o nosso piloto que ainda acredita na vitória do campeonato.

"Por detalhes estratégicos não ganhamos a Cascavel de Ouro, contra mais de 100 dos melhores pilotos do Brasil. Estou me sentindo bem com a velocidade que tenho demonstrado em diversas circunstancias ao longo do ano e sei que ainda posso melhorar algumas coisas para despontar como forte candidato ao título", declarou o piloto. 

Luiz Fernando Martins de olho em 2018

E o nosso ciclista Luiz Fernando já está nos preparativos para 2018. O ano promete ser bastante competitivo e o atleta irá competir em provas estudais e nacionais sempre de olho no pódio.

Luiz Fernando está em fase de adaptação de um novo método de treino utilizando equipamentos que atletas de elite de todo o mundo usam. “Com isso, conseguimos obter vários relatórios e aprimorar cada vez mais os treinos, meu estilo de pedalada, melhorar os pontos mais obscuros, entre outros fatores”, comentou o atleta.

Foto: Arquivo pessoal do atleta. 

A tecnologia dos treinos é tão precisa que chega a analisar desde a velocidade da corrida até a potência gerada por cada perna em cada pedala. Os relatórios incluem também a frequência cardíaca e a rotação da perna por minuto, informações fundamentais para a evolução do atleta. Já no início de 2018, Luiz vai a Lontras em Santa Catarina para a primeira prova do ano em janeiro.

E nós seguimos de olho na evolução e no sucesso dos nossos atletas. Até a próxima. 😉

Com informações de Yuri Bascopé/Apéx – Assessoria de Comunicação. 

Comentários

Receba novidades no seu email