17 Maio

Aniversário Água da Serra: dez curiosidades sobre a nossa história pra você!

Aniversário Água da Serra: dez curiosidades sobre a nossa história pra você!

No dia 14 de maio, a Água da Serra completou 74 anos de empresa, com muita história, sabor e tradição. E pra comemorar essa data super especial pra gente, preparamos esse artigo com várias curiosidades sobre a empresa, pra você ficar sabendo um pouco mais da nossa história. Vem com a gente! <3 

1. A nossa história começa lá em Braço do Norte/SC, em 1943, quando o Seu Pedro de Oliveira Souza recebeu uma proposta de dois conhecidos de Tubarão/SC, o Ciro Martins de Souza e o José Martins de Souza. Eles queriam abrir uma fábrica de gasosa, que é como os refrigerantes eram chamados naquela época. 

2. No início, a fábrica se chamava Martins & Oliveira e foi instalada em uma antiga cervejaria de apenas dois cômodos, onde era feita a produção de gasosa de framboesa, de limão e guaraná. 

3.  A produção diária era de 72 caixas de refrigerantes de 200ml por dia e todas as entregas eram feitas de carroça para as cidades ao redor, como Anitápolis, Armazém e Pedras Grandes. Tudo era feito artesanalmente e com muito carinho pelo Seu Pedro, o Seu Ciro e o Seu José. <3

4. O tempo passou e os três sócios seguiram rumos diferentes. O Seu Pedro continuou tocando a fábrica, mas em 1965 ela foi vendida para o genro do Seu Pedro, Celso Niehues e a partir daí passou a se chamar Fábrica de Bebidas Água da Serra. A água usada na produção era retirada de uma fonte do Rio Glória perto da Serra Geral. Daí surgiu o nome da empresa!

5. Ainda na década de 60, o Seu Celso resolveu inovar e nasceu uma de nossas queridinhas: a Laranjinha Água da Serra. As laranjas utilizadas na produção eram compradas no interior de Braço do Norte e delas era extraído o suco natural utilizado. O suco também era armazenado em latas especiais envernizadas, que conservavam o líquido para que a produção durasse o ano inteiro.

6. Agora pulando pra 1975, o irmão do Celso, o Guido Niehues, vendeu sua transportadora e passou a ser sócio do seu irmão. E no dia 14 de maio de 1976, fundaram a Água da Serra Indústria e Comércio de Bebidas LTDA, localizada no endereço em que estamos até hoje, no centro de Braço do Norte/SC.

7. Ao longo dos anos, a empresa passou por vários processos de automatização, investimento em tecnologia e gestão buscando sempre melhorias no produto entregue ao consumidor, valorização dos colaboradores da empresa e contribuir com o desenvolvimento da região onde está localizada.

8. Em 2004, ganhamos o prêmio de Melhor Propaganda Nacional no 37º Prêmio Colunistas do Brasil com o comercial “Na Medida Certa!”, na categoria Bebidas Não Alcoólicas na área Televisão e Cinema. Não conhece? Então clica no link pra assistir esse clássico: https://www.youtube.com/watch?v=EiTMCcuqNHU

9. A Água da Serra também valoriza o esporte e a cultura, pois sabe que isso é fundamental para o desenvolvimento das pessoas e da sociedade. Desde 2015, somos patrocinadores do Campeonato Brasileiro de Turismo. Além disso, patrocinamos o piloto Gustavo Frigotto, o atleta de montain bike Luiz Fernando Martins e as meninas do vôlei de Braço do Norte. E não para por aí, damos nosso apoio ao coral Vozes de Anjos da Casa Lar!

10. E neste ano, mudamos o nosso posicionamento pra nos conectarmos ainda mais com vocês e pra mostrar o que realmente importa: a nossa essência. Pois tudo que aconteceu nesses 74 anos foi fundamental para construir a nossa história e a nossa marca! E agora estamos ao seu lado para valorizar a sua essência. E fica esperto, que logo logo vem muita novidade pra vocês.

Comentários

Receba novidades no seu email