31 Outubro

5 receitinhas assustadoras para o Halloween

5 receitinhas assustadoras para o Halloween

Não é só de fantasias divertidas que vive o Halloween. Ele também precisa de receitas a altura de toda essa diversão. Depois de assustar a vizinhança com travessuras, nada melhor que uma festinha cheia de comidas assustadoras. 👻

Separamos cinco receitas de lanchinhos e bebidas para você fazer. Mas ah, muitas delas precisam ir ao fogo, por isso não esqueça de chamar o papai, a mamãe ou o irmão mais velho para ajudar. Confere aí abaixo e mãos à obra. 

Múmia de Salsicha

Ingredientes

1 pacote de salsicha

1 ovo batido

1 pacote de massa folhada

Mostarda para decorar 

Preparo

Corte a salsicha em dois ou três pedaços, como achar melhor na hora de servir. Corte a massa folhada em tirinhas com 1cm de largura. Enrole a massa folhada nas salsichas, igual as múmias. Mas não esqueça de deixar um espaço livre para fazer os olhos.

Depois de montar todas as suas múmias, pegue uma assadeira, forre com papel manteiga e coloque todas elas com o lado do rosto virado para cima. Com o ovo batido, pinte todas para que fiquem douradas e crocantes. Agora é só assar em forno pré-aquecido em 180°C até ficarem douradas.

Depois de prontas, retire do forno e espere esfriar. Agora é só pegar a mostarda e fazer dois pinguinhos no espaço que você deixou para os olhos. 

Cemitério de Brigadeiro

Ingredientes e Materiais

1 lata de leite condensado

1 colher de sopa de manteiga

4 colheres de sopa de chocolate em pó 70% cacau

1 pacote de bolacha champagne

50g de chocolate ao leite em barra

1 pacote de chocolate granulado ou bolacha de chocolate triturada

Copinhos para doce de colher

Pincel

Preparo

Para preparar o brigadeiro, coloque a manteiga e o leite condensado em uma panela e leve ao fogo médio. Acrescente o chocolate em pó e cozinhe mexendo sempre, até desgrudar do fundo da panela. Como ele será consumido com colher, cuide para deixar ele mais molinho. Reverse e deixe esfriar.

Derreta o chocolate ao leite em banho-maria ou no micro-ondas. Com o pincel, escreva RIP em uma das extremidades da bolacha com o chocolate derretido. As bolachas serão usadas como se fossem a lápide de um túmulo.

Nos copinhos plásticos, despeje o brigadeiro e enterre a bolacha nele. Acrescente o chocolate granulado ou a bolacha triturada em volta da lápide. Organize os copinhos em uma travessa como se fosse um cemitério. Polvilhe a travessa com um pouco de chocolate granulado ou com a bolacha. 

Merengues Fantasmas

Ingredientes e Materiais

1 pacote de merengues

Calda de chocolate

Palito de dente

Preparo

Com a calda de chocolate, desenhe olhos e boca nos merengues. Disponha todos eles em uma travessa e sirva em seguida.

Pipoca Enfeitiçada

Ingredientes

3 colheres de sopa de manteiga

1 pacote de pipoca de micro-ondas

Sal

Corante comestível verde

Preparo

Estoure a pipoca de micro-ondas conforme as instruções da embalagem. Derreta a manteiga também no micro-ondas. Misture a manteiga com algumas gotas de corante e despeje sobre a pipoca. Coloque sal a gosto e misture para espalhar bem a cor. Sirva em potinhos ou pacotes de pipoca. 

Laranjinha Ácida

Ingredientes

2L de Laranjinha Água da Serra

Gelo a gosto

Bala de gelatina em formato de minhoca

Preparo

Bata a Laranjinha com o gelo no liquidificador, vá adicionando gelo até ficar com uma textura mais densa. Em taças, despeje o líquido e decore com as balas, como se estivessem saindo do copo. Se quiser, pode decorar também com aranhas ou dentaduras de plástico.

E aí, tem coragem de provar todas essas receitas? Esperamos que seu Halloween seja assustador. E ah, não esquece de mostrar pra gente como ficou a sua festinha. 👻👻

Comentários

Receba novidades no seu email